Ir para conteúdo

Foto

Corretora Imobiliaria

34 respostas neste tópico

#21 rafa

rafa

ndl user

• betas
  • 3.790 posts
  • Localizaçãosua mae

Postado 07 fevereiro 2018 - 06:50

Se você não paga TED igual eu a melhor e poupança do nubank mesmo não tem jeito não, pra d+0

Vou ver se amanhã consigo fechar alguma cdb pos fixado 120% cdi no mínimo
  • 0

armadilha.gif

#22 vini

vini

Miliciano

• Membro
  • 462 posts
  • Localizaçãobh

Postado 07 fevereiro 2018 - 07:09

e se vcs quiserem torrar essa grana investida? tem como retirar ?

• 0

#23 SiriuX

SiriuX

Novato

• Membro
  • 8 posts
  • LocalizaçãoCampinas - SP

Postado 07 fevereiro 2018 - 07:46

Se você não paga TED igual eu a melhor e poupança do nubank mesmo não tem jeito não, pra d+0

Vou dar uma pesquisada na rentabilidade da poupança nubank, mas a ideia válida, mesmo sem FGC.

O melhor que achei na modal foi esse:

Produto Rentabilidade  Prazo Aplicacao Mínima Líquido estimado a receber      

CDB Agibank 121,00% do CDI 1443 dias R$ 5.000,00 R$ 6.574,87

Realmente, não tem LCI que ganhe dessa rentabilidade desse CDB. Foda é que é 4 anos...

Produto Rentabilidade  Prazo Aplicacao Mínima Líquido estimado a receber      

LCI Fidis 96,00% do CDI 360 dias R$ 10.000,00 R$ 10.645,19

Melhor LCI que achei na modal, pra 1 ano não ta tão ruim.

e se vcs quiserem torrar essa grana investida? tem como retirar ?

Tudo depende, todos tem uma "validade" e são recomendados pegar a grana no final, esses CDBs e LCI ai é tudo 1, 2, 3 anos.

Tesouro Selic depois de um mês vc já não perde grana, no caso de emergência da pra retirar em 4/5 dias.

Seguindo o que o Tilt falou... Pra investimento que renda uns 8/10% ano atualmente tem que diversificar a carteira, um tanto de renda fixa com renda variável(bolsa e fundos de investimento).

Editado por SiriuX, 07 fevereiro 2018 - 07:36 .

• 1

#24 Tilt

Tilt

blue horseshoe loves anacott steel

• Administrador
  • 4.859 posts
  • LocalizaçãoBahia

Postado 07 fevereiro 2018 - 07:59

renda fixa é investimento conservador e dificilmente vc vai conseguir 1% ao mes de rendimento em titulos, por isso é sempre bom diversificar com a renda variavel tipo ações/fundos/fundos imobiliarios

os titulos de liquidez diaria vc pode sacar o dinheiro quando quiser que mesmo assim ele vai ter rendido, mas os outros é capaz que vc perca dinheiro caso saque antes do vencimento

• 0

IFvhzcq.png

#25 rafa

rafa

ndl user

• betas
  • 3.790 posts
  • Localizaçãosua mae

Postado 08 fevereiro 2018 - 08:23

tem um cdb 118% cdi 2 anos to pensando em comprar, pq aquele q eu queria de 121% 18 meses n deve voltar tão cedo, que raivaaa a a a a

vou esperar ate quarta q vem pra ver c aparece algo, se não é isso mesmo

• 0

armadilha.gif

#26 MESTRE PIN

MESTRE PIN

foda-se

• Membro
  • 6.242 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre / RS

Postado 08 fevereiro 2018 - 07:27

Tipo, boto 5 mil reais no banco, deixo la 4 fuckings anos pra ganhar 1,5 mil?

Vocês contam com correção monetaria pra saber se isso compensa?

• 0

Imagem Postada

#27 Tilt

Tilt

• Administrador
  • 4.859 posts
  • LocalizaçãoBahia

Postado 08 fevereiro 2018 - 07:41

Tipo, boto 5 mil reais no banco, deixo la 4 fuckings anos pra ganhar 1,5 mil?

Vocês contam com correção monetaria pra saber se isso compensa?

sim pra tudo

• 0

IFvhzcq.png

#28 rafa

rafa

ndl user

• betas
  • 3.790 posts
  • Localizaçãosua mae

Postado 08 fevereiro 2018 - 09:08

Sim pin, esse é o objetivo, por exemplo agora esse ano de eleição, vou tentar botar uma grana em alguns fundos pq o mercado vai a loucura a cada ibope que sai
  • 0

armadilha.gif

#29 Tilt

Tilt

• Administrador
  • 4.859 posts
  • LocalizaçãoBahia

Postado 08 fevereiro 2018 - 09:15

lembrando sempre que patrimonio n se gira, se acumula

• 0

IFvhzcq.png

#30 MESTRE PIN

MESTRE PIN

foda-se

• Membro
  • 6.242 posts

Postado 09 fevereiro 2018 - 07:51

Foda, pra fazer dinheiro tem que ter MUITO dinheiro...

Deixar 5 mil reais parado 4 anos inteiros pra ganhar o salário de 1 mês de quem trabalha em um shopping por exemplo.

• 0

Imagem Postada

#31 rafa

rafa

ndl user

• betas
  • 3.790 posts
  • Localizaçãosua mae

Postado 09 fevereiro 2018 - 07:57

O pin que botar 200 reais e que depois de 3 meses ele tenha gerado 4 milhões, detalhe: sem o pin fazer nada....

Caralho tu ganha 1,5k sem fazer porra nenhuma e Ainda tá reclamando?? Aí é foda mesmo
  • 0

armadilha.gif

#32 MESTRE PIN

MESTRE PIN

foda-se

• Membro
  • 6.242 posts

Postado 09 fevereiro 2018 - 08:08

Não to falando que é ruim, to falando que o retorno, pra quem não tem dinheiro, é muito baixo e talvez nem compense direito.

• 0

Imagem Postada

#33 rafa

rafa

ndl user

• betas
  • 3.790 posts
  • Localizaçãosua mae

Postado 09 fevereiro 2018 - 08:48

vamos la pin, isso rende mais que a poupança só pra começar, é um patrimonio que você está acumulando

vamos fazer uma projeção só pra você ter +/- uma idéia, vamos supor que você pegue esses 5k BRL e coloque em cdb que renda uns 121% CDI (bem fácil) por 3 anos, vamos supor que a DI anual seja de 9% ao longo desse período (atualmente é 6.89) e você vai fazer esse investimento ao longo de 15anos (só rendendo em cima do que você investiu inicialmente, sem fazer outro investimento ou outra parada tipo juros compostos que rendem bem mais mas tu n quer mexer o dedo então vamos só com esse exemplo)

O valor inicial do investimento é de R$ 5.000,00 e todo ano você vai re-investir tudo que rendeu (todos esses valores já são tirando IR e com correção)

1º Investimento - R$ 6.553,68 - rendeu + 1.553,68 (1º valor é valor liquido da aplicação, segundo é o rendimento)

2º Investimento - R$ 8,590.14 - rendeu + 2.036,46
3º Investimento - R$ 11,259.40 - rendeu + 2.669,26

4º Investimento - R$ 14,758.09 - rendeu + 3.498,69
5º Investimento - R$ 19,343.95 - rendeu + 4.585,86

ou seja, tu fez 19k em 15 anos sem mexer 1 dedo

agora vamos fazer um de juros composto colocando 300 reais por mês com valor inicial de 5k durante 15 anos (pra você ter uma idéia) taxa de juros de 0,65%

você teria investido um total de 59K e teria rendido ao longo desses 15 anos 59K tambem, dando um total de R$ 118,040.63 (SEM VC FAZER NADAAAAAA SO COLOCANDO 300 PILA POR MES NESSA PORRA) se forem 30 anos da um total de R$ 480,880.37 (com você colocando 113K BRL)

*essas contas não são exatas fiz meio correndo mas é bem por ai, tudo com correção e IR 

• 0

armadilha.gif

#34 Scooby

Scooby

a completely different breed

• Moderador
  • 6.464 posts

Postado 10 fevereiro 2018 - 12:45

Chama o Enghi, lel
  • 0

[ I'm not the hero of this story ]

#35 Shine

Shine

Sem vida

• Membro
  • 2.489 posts

Postado 13 fevereiro 2018 - 10:57

emergencia eu gosto de deixar na poupança ou em algum lugar que o resgate seja d+0, tesouro direto é d+3 daí imagina se tu precisa em uma sexta

A minha emergência eu deixo toda no sofisa http://www.sofisadir...br/default.aspx

É um banco, transfere pra conta com um TED. Estando em horário bancário é um D+0 como qualquer outro.

Tem CDBs melhores que esse aí. Mas o que me fode é a porra do valor inicial. Para quem tem uma renda mensal relativamente baixa demora muito pra eu juntar o dinheiro necessário pra estes CDBs. Peguei um 124% CDI pra dois anos na Sexta com o valor da cota de R$1.000,00 mas eu não vejo isso muito na corretora.

----

Uso a Easynvest e o Banco Sofisa.

A Easynvest apesar de ter muitas reclamações to usando eles há pouco mais de um ano e nunca tive problema (também nunca precisei sacar dinheiro de lá para saber como é o saque, mas minha namorada já sacou e não teve problemas. O foda é só que é D+3 como falaram aí pra cima). Nesse eu uso pra CDBs e Tesouro IPCA (minha aposentadoria). Não entendo nada de renda variável ou fundos. Por enquanto só fico na renda fixa mesmo.

O Sofisa não tem nem de perto as melhores taxas, mas a grande vantagem é que é um banco e, por isso, para sacar a grana de lá em horário bancário demora o tempo de um TED. Além disso, investimento mínimo é de R$1,00 e tem prazos curtos de investimentos (Liquidez diária 100% CDI, 1 mês, 2 meses, 3 meses, 6 meses, 9 meses, 1 ano, 18 meses, 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos). O que eu faço: deixo minha reserva na liquidez diária e vou guardando a grana para o curto / médio prazo para planos já feitos nesses de poucos meses.

Também divido meus gastos do ano e vejo quanto tenho que juntar por mês. Exemplo: Presente de natal, vou precisar de R$300,00 em Dezembro. Então divido 300/12 e vejo que tenho que colocar R$25,00 por mês para no fim do ano ter R$300,00 (como os valores são muito baixos eu desconsidero a rentabilidade, mas embolso ela e re-envisto). Claro, faço isso para todos os gastos que eu sei que vou ter no ano. Nisso o Sofisa me ajuda bastante por que não teria nenhum outro CDB que me permitiria fazer essa maracutaia. Tenho investimentos de R$6,25 de um dos meses aí hahaha.

Editado por Shine, 13 fevereiro 2018 - 11:00 .

• 0
Instituto Kabrutus de Achismo, desde sempre invertendo o ônus da prova e embasando nossos pensamentos em videos do youtube, wikipedia e canais de entrenimento.

paraná é melhor que ceará sim

Na verdade, a AE foi melhor que a sugar sim

Responder

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos